sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Como prova da ampla democracia interna no partido, procedeu-se um  debate sobre a pauta da reunião. As combativas militantes cobraram da candidata e ex-ministra da Casa Civil, o motivo pelo qual, durante os 8 anos do governo Lula a a regulamentação social da mídia não foi aprovada.

Com a paciência que lhe é peculiar, a companheira Dilma explicou às neófitas militantes as dificuldades dos mecanismo da democracia burguesa, na qual o governo democrático e popular não conseguiu aprovar a medida no Congresso, obstruída pela oposição que, apesar de minoritária e sucessivamente derrotada nas eleições, ainda tem grande poder de articulação,

Dilma defendeu o companheiro Hélio Costa, ex-repórter da TV Globo e Ministro das Comunicações de Lula. Ela testemunhou os ingentes esforços do companheiro Hélio Costa no sentido da aprovação da Lei
da regulamentação social da mídia.

Numa democracia soviética ou numa democracia popular como as dos países do leste Europeu do tempo da União Soviética ou em Cuba, tal problema seria facilmente resolvido, vez que a oposição havia sido suprimida com o fim da luta de classes decorrente da expropriação da burguesia reacionária.

Infelizmente a companheira Lilly Marinho faleceu no ano passado, mas aquele Núcleo de Base continuou a luta pela regulamentação social da mídia. Elas sabem que o governo Lula contrariou severamente os interesses das elites brasileiras e do grande capital financeiro internacional, gerando uma trama golpista da mídia conservadora.

José Stálin Arruda, blogueiro progressista e genuinamente de esquerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário